segunda-feira, 11 de maio de 2015

Casa Smart sem internet


Um conjunto de aparelhos inovadores com instalação de cinco minutos promete transformar casas comuns em inteligentes de maneira muito simples. Chamado de Oomi, o kit é composto por equipamentos que se conectam mesmo sem Internet e controlam muitas coisas dentro de casa, como movimentos, temperatura e umidade. A proposta dele é atrair pessoas com aparelhos fáceis de configurar e usar. Será que a ideia dá certo na prática? 

O kit consiste em um cubo que serve como o hub central do sistema. Ele possui oito sensores de ambiente, capazes de detectar vidros quebrados, vibrações, movimentos, sons, temperatura, umidade, iluminação e raios ultravioleta, além de uma câmera com visão noturna e resolução de 1080p.


O cubo é usado para se conectar com outros aparelhos do sistema, através de Wi-Fi, infravermelho ou Bluetooth. Para adicionar equipamentos, basta tocar neles com o controle remoto da plataforma, que combina os botões tradicionais com uma tela touchscreen, como se fosse um tablet.
Assim que um aparelho for adicionado ao sistema, ele passa a ser gerenciado pelo cubo e controlado pelo controle remoto – incluindo TVs e sistemas de som, que dispensam o uso de seus próprios controles.
O Oomi possui vários eletrônicos que podem ser adicionados ao sistema, incluindo lâmpadas e tomadas inteligentes. A lista também inclui sensores adicionais, um monitor da qualidade do ar e um dongle HDMI para fazer streaming de vídeo.
Os kits para casas smart geralmente têm duas características em comum: a necessidade de usar um smartphone e ter uma conexão com a Internet. Estas dependências são superadas no Oomi graças aos seus equipamentos básicos.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/05/kit-para-deixar-casas-smart-promete-funcionar-ate-sem-internet-conheca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário